top of page

REFLEXÕES

Se você é da geração que cresceu como um “bicho solto”, livre para explorar o mundo como qualquer outro animal; teve o privilégio de ser alfabetizado pela cartilha Caminho Suave e de iniciar suas leituras com Pedrinho e Maria Clara, então você é um ser humano bem resolvido, preparado para enfrentar o que der e vier.
 

Antigamente, nos rincões do Brasil, muitos pais sonhavam em ver os filhos crescerem e seguirem para São Paulo, em busca de estudo, trabalho e prosperidade, alimentando a esperança de que, um dia, pudessem oferecer uma vida melhor aos seus familiares.

 

Hoje, para alguns, a esperança parece ser a mesma, mas os caminhos mudaram: “Cresça logo, meu filho, para assumir um cargo político na administração do seu pai, na prefeitura do município.” Uma estrutura na qual já trabalham a mãe, os irmãos mais velhos, os tios, os avós, o motorista, o caseiro e a empregada doméstica.

 

Em muitos casos, essas contratações são apontadas como parte de esquemas de favorecimento e de apropriação indevida de recursos públicos, popularmente conhecidos como “rachadinha”. Muitas vezes, os envolvidos recebem apenas uma cesta básica ou um pequeno percentual do salário, enquanto a maior parte dos recursos retorna para quem controla o esquema.

 

Conheça os principais clãs políticos, entenda como atuam e reflita sobre como utilizam o voto popular — e, por vezes, o próprio cidadão — como moeda de troca em negociações destinadas à manutenção e à perpetuação do poder local, regional e nacional.

Click aqui - Vídeo 1 - Legislativo/ executivo

Click aqui - Vídeo 2 - Legislativo/ executivo

Click aqui - Vídeo 3 - Judiciário

Click aqui - Vídeo 4 - Daniel Vorcaro/ Banco Master

Click aqui - Vídeo 5 - A família que comprou o Brasil/ JBS

O “NÃO, PORQUE NÃO” ou “SIM, PORQUE SIM”, não ajuda em nada na educação e entendimento de seu filho. Pois, partindo do princípio de que NADA VEM DO NADA, toda proibição deve ser seguida de uma explicação pedagógica.

O “NÃO” só deve ser aplicado após analisar por todos os ângulos a impossibilidade de um “SIM”, pois, uma vez dito, ele é imperativo, não se negocia, não se barganha, se faz cumprir, até porque, a responsabilidade dos pais sobre os filhos capazes, só termina aos 18 e/ou 24 anos.


0BSERVAÇÃO: esta não é uma opinião embasada em estudos acadêmicos, é um conceito aplicado pelos meus pais e replicado por mim aos meus filhos, dos quais tenho o mesmo orgulho que os meus pais tiveram de mim.
Mais informações:
AQUI.

Primeiro de maio é feriado nacional em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DO TRABALHADOR e não do trabalho. Informe-se aqui

Você é o visitante número

A diferença entre o REMÉDIO e o VENENO é a dose que se aplica.
Os dois lados erraram na dose, agora estão pagando o preço.
Assim caminha a humanidade!

É nesses momentos que, até esses dois imbecis que conspiraram para implantar a ditadura no Brasil, vão agradecer a Deus por estarem vivendo em um país com regime DEMOCRÁTICO. Pois, assim, eles terão a certeza de que serão julgados antes de serem condenados e não apenas levados ao paredão e executados.


Se você nunca viveu em um país com regime ditatorial e só tomou conhecimento por meio de literatura, evite emitir opiniões, porque o que vai para os livros é apenas um terço da realidade sentida na pele.


A mim não importa a cor, etnia, gênero, classe social, partido e ideologia política do presidente; importa o regime político de governo e, se ele não for DEMOCRÁTICO, não conte comigo.

Imagem do Ministro Luiz Fux.jpg
Mensagem ao Exmo Ministro Dr. Luiz Fux.jpg
Manifestação ao STF.jpg

Quer saber mais sobre a ditadura em nosso país?
DOCUMENTÁRIOS:

O dia que durou 21 anos  (passado)

8 de Janeiro: o dia que abalou o Brasil   (presente)

Qual será o título? (futuro)

O Google está cheio de filmes e documentários sobre o assunto.

Assistir e ler para não esquecer.

Click aqui e veja 20 livros sobre o assunto 

Partindo do princípio de que o certo e o errado são apenas conceitos, o que existe, de fato, são resultados positivos e negativos. Nesse contexto, aprender com os erros não significa evitá-los, mas sim cometê-los com precisão.

 

Será que é por isso que o ser humano está sempre buscando uma segunda chance, na esperança de acertar — ou de errar com precisão — qualquer coisa que o leve a alcançar seus objetivos?

 

Grande parte das pessoas que fugiram de seus países em razão das barbáries que sofreram tem demonstrado, nos países que as acolheram, que não se diferencia dos bárbaros que as perseguiram. Mudaram de país, mas não de mentalidade nem de visão de mundo; parecem apenas aguardar a oportunidade de reproduzir contra outros tudo aquilo que um dia sofreram.

 

Hoje, 03.01.2026, acordamos com essa constatação: o ser humano foi a única obra do universo que não se harmonizou com a natureza. O que nos torna diferentes dos irracionais é capacidade metafísica, ética e moral.

 

A pergunta é: o que essa diferenciação nos trouxe? A destruição da natureza, invasões, barbáries, guerras, fome e a falta de perspectiva de um amanhã melhor.

 

Quem sabe a inteligência artificial consiga resolver questões que a inteligência humana não conseguiu.

 

O Brasil é um país maravilhoso e sempre foi muito receptivo a todos os povos. Não traga para cá os aspectos negativos da sua cultura.

 

MENOS IDEOLOGIA E RELIGIÃO, MAIS DEMOCRACIA E RESPEITO ÀS PESSOAS.

SEJAM TODOS BEM-VINDOS!

Copyright © 1983 - Um pouco de mim - Todos os direitos reservados

bottom of page